Industria 4.0

Mercado 4.0 exige novas habilidades dos profissionais

A indústria 4.0 é considerada a nova Revolução Industrial. Inteligência artificial, robótica, big data, cloud computing, sistemas ciber-físicos e comunicação entre máquinas. Claro, que tudo isso muda, transforma e apresenta novas exigências para o profissional destes tempos. O trabalho, obrigatoriamente, tem de se reinventar para sobreviver no mercado 4.0, que foi completamente afetado pela tecnologia e requer mão de obra capaz de incorporar diversas habilidades e de atuar em ambientes complexos.

O profissional da indústria 4.0 precisa ter uma visão técnica resultante de uma formação multidisciplinar, além de um olhar sistêmico dos processos. A formação técnica em mecânica, elétrica, automação, dentre outras áreas afins, é a base para um profissional que queira atuar na indústria 4.0.

A Robótica incentiva seu filho a trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões e essas são habilidades muito requisitadas em um profissional da indústria 4.0.

Aprender a lógica de programação ajuda o raciocínio, melhora o desempenho em outras disciplinas e estimula a criatividade. É preciso abandonar velhos conceitos de educação, o movimento da indústria 4.0 prepara seres pensantes e preparados para o que espera o mercado de trabalho.

É preciso estar atento às mudanças e às oportunidades. Observar qual a vocação e a área de interesse do seu filho e para isso fazer um exercício de investigação diária. A partir de agora, todas as carreiras promissoras estarão ligadas à tecnologia da informação. O homem e a máquina trabalharão cada vez mais juntos e híbridos.

Para desempenhar uma atividade neste novo mercado será necessária a transformação dos trabalhadores em profissionais 4.0. E um dos principais pilares para construção desta nova realidade profissional é um sistema educacional voltado para o desenvolvimento da capacidade criativa de lidar com imprevistos, pois as máquinas não se adaptam a ambientes sujeitos a mudanças. Cada vez mais as profissões vão precisar de um nível de inteligência criativa para serem relevantes no futuro.

 

Indicado para idades de 08 a 16 anos.

Horários Flexíveis para aulas de tecnologia.

Aulas 2 vezes por semana, com duração de 2 horas.

 

PROGRAMA:

• Trilha Code

Preparação técnica (96 horas)
– Minecraft Educacional / 12h;
– Kodu / 12h;
– Pixel Art / 12h;
– Desenvolvimento de Games / 30h;
– Desenvolvimento de Apps / 30h;

• Robótica

Preparação técnica (106 horas)
– Mecânica, Eletrônica e Programação / 64h;
– Robótica para competição / 42h;

 
Hands-on (48 horas)

O(a) aluno(a) desenvolverá projetos em sala de aula, que poderá ser acessado e testado em casa com os pais e amigos.

Quer saber mais sobre o Hands On e ver alguns projetos dos alunos? CLIQUE AQUI

 
Treinamento quinzenal para os pais.

Os pais terão direito de participar de treinamentos comportamentais com profissionais certificados, sem nenhum custo adicional, em horários flexíveis (com a opção de ser no mesmo horário das aulas de seus filhos). Serão abordados alguns destes temas:

• Atitude e orientação profissional
• Inteligência emocional
• Inteligência financeira
• Marketing pessoal
• Liderança em alta performance
• Superando adversidades (QA)
• Neurociência em vendas
• Como vencer crenças limitantes

Confira, CLICANDO AQUI, depoimentos sobre o programa Comportamental

 

VANTAGENS DO ALUNO PEOPLE TAQUARAL:

 

Ficou interessado no curso? Agende já sua aula experimental!

Entenda na prática porque somos a maior escola de Inglês e Tecnologia do Brasil!

E ganhe condições super especiais por participar de nosso Test Drive!

AGENDAR AULA

WhatsApp chat