
Curso de Designer de Games é para quem quer sair do campo da imaginação para a área da criação!!!
O Curso de Designer de Games é uma qualificação voltada para você que deseja se especializar em Games. Venha para esse mundo e desenvolva o seu próprio game.
Ao contrário do que muitos pensam a indústria dos games não se resume a programadores e artistas gráficos.
Existe um grande número de carreiras que uma pessoa pode seguir no mundo dos games. Para citar algumas: programador, artista 2D, modelador 3D, game designer, profissional de marketing, gerenciador de Projetos, roteirista, produtor, designer de áudio, e tradutor. Enfim, são muitas as carreiras. É uma indústria muito grande.
O brasileiro vem aderindo cada vez mais ao mundo dos jogos eletrônicos. Prova disso é o resultado de um levantamento feito pela consultoria PWC, que apontou o Brasil como 4º maior consumidor de games do planeta.
Dados da Abragames (Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais) relevam que o Brasil é o país onde o mercado de games mais cresceu em 2012. As vendas movimentaram R$ 1,6 bilhão, com crescimento de 60%.
A estimativa da associação ainda prevê um crescimento de 13,5% do mercado de trabalho nesse setor, gerando oportunidades para os interessados em trabalhar com jogos eletrônicos. Se você é um desses interessados não perca mais tempo venha se qualificar através do Curso de Designer de Games da People Taquaral.
Dados mais recentes mostram que, segundo a Apex, em 2015 os estúdios brasileiros desenvolvedores de games eletrônicos e que recebem assistência do projeto fecharam US$ 11 milhões em negócios internacionais. Em 2016, esse número aumentou para US$ 17,4 milhões, um crescimento de aproximadamente 58%.
O Brasil, por exemplo, já é o 12° país mais rentável nesse negócio. Com tanto crescimento faltam profissionais qualificados para atuar no mercado.
Através desses dados conclui-se que o mercado de Games tem uma grande abrangência e é muito rentável. O melhor de tudo é que tem muitas vagas disponíveis, cabe a você se qualificar para ocupar uma delas. E a People Taquaral disponibiliza o Curso de Designer de Games para você não perder mais tempo.
A remuneração para esse profissional vai depender da expertise, localidade e outros fatores, com uma média salarial entre R$ 1.800,00 a R$ 5.000,00.
TÉCNICA:
- Adobe Illustrator (ver conteúdo)
#1 Introdução ao Illustrator
#2 Desenvolvendo desenhos com formas
#3 Desenhando formas irregulares
#4 Criando logomarcas
#5 Revisão – Parte I
#6 Desenvolvendo uma divulgação
#7 Construindo um cartaz
#8 Estilizando formas com pincéis e ferramentas
#9 Revisão – Parte II
#10 Desenvolvendo um anúncio
#11 Criando um cartão de visita
#12 Revisão – Parte III
#13 Trabalhando com gráficos e 3D
#14 Vetorizando imagens
#15 Criando uma embalagem
#16 Revisão – Parte IV
- Adobe Photoshop Essencial (ver conteúdo)
#1 Introdução ao Adobe Photoshop
#2 Alterando as cores de uma imagem
#3 Restaurando fotografias
#4 Criando Montagens – Parte I
#5 Criando Montagens – Parte II
#6 Trabalhando com Filtros
#7 Revisão – Testando seus conhecimentos
#8 Criando a base de um anúncio
#9 Trabalhando com Textos
#10 Construindo uma arte de divulgação
#11 Revisão – Parte I
#12 Revisão – Parte II
#13 Maquiagem Digital
#14 Transformando imagens em desenho
#15 Criando efeitos em imagens
#16 Revisão Final
- Adobe Premiere (ver conteúdo)
#1 Introdução ao Adobe Premiere
#2 Configurações e conceitos necessários para iniciar um projeto
#3 Conceitos básicos para o desenvolvimento de projetos
#4 Integrando o Premiere com outros softwares para criar efeitos interessantes
#5 Detalhes que fazem a diferença na finalização de projetos – Parte I
#6 Primeiros passos para a edição de áudio no Premiere
#7 Exibindo vários vídeos na mesma cena
#8 Criando animações com camadas
#9 Detalhes que fazem a diferença na finalização de projetos – Parte II
#10 Trabalhando com Chroma Key e Multicam
#11 Explorando mais recursos do Premiere
#12 Trabalhando com predefinições de efeito
#13 Trabalhando com Mixer da faixa de áudio e legendas ocultas
#14 Reforçando conceitos – Parte I
#15 Reforçando conceitos – Parte II
#16 Reforçando conceitos – Parte III
- 3D Stúdio Max (ver conteúdo)
#1 Conhecendo o 3ds Max (Barra de ferramentas, coordenadas, etc)
#2 Começando a desenhar com o 3ds Max 2012
#3 Trabalhando com Texturas
#4 Aprendendo a criar efeitos de refração e reflexão
#5 Transformando objetos
#6 Transformando objetos (modelagem) – Parte II
#7 Reforçando Conceitos I – Modelagem
#8 Dando vida ao trabalho – Trabalhando com Hierarquia e Pivot Points
#9 Dando vida ao trabalho II – Aplicando cinemática ao robô
#10 Aprendendo a aplicar múltiplos materiais a objetos e elaborando a animação do robô
#11 Trabalhando com Iluminação
#12 Reforçando Conceitos II – Elaborando o projeto de um robô androide
#13 Interagindo objetos 3D com imagens
#14 Movimentos Humanos – Parte I: Elaborando o salto mortal
#15 Movimentos Humanos – Parte 2: Preparando a estrutura do Mascote
#16 Movimentos Humanos – Parte 3: Aprendendo a vincular à malha do Mascote
- Lógica de Programação (ver conteúdo)
#1 Introdução à Lógica de Programação
#2 Testes de Mesa e Diagramas de Blocos
#3 Tipos de Dados, Constantes e Variáveis
#4 Operadores Aritméticos, Relacionais e Lógicos
#5 Estrutura de Decisão e Repetição
#6 Entendendo a Programação Orientada a Objetos
#7 Instalando e Conhecendo o Microsoft Small Basic
#8 Estruturas de Decisão e Repetição na Prática
#9 Desenhando com o Small Basic
#10 Criando e Usando Sub-Rotinas
#11 Trabalhando com Códigos Avançados
#12 Atividades Interessantes no Small Basic
- Banco de Dados SQL (ver conteúdo)
#1 Iniciando o estudo sobre banco de dados
#2 Aprendendo sobre Modelos de Banco de Dados: O Modelo Relacional
#3 Introduzindo à linguagem SQL
#4 Trabalhando com Modelagem de Dados
#5 Criando relacionamentos
#6 Atividades de Reforço I
#7 Conhecendo a aplicação da Entidade-Associativa
#8 Aprendendo a normalizar um sistema de dados
#9 Trabalhando com modelos lógico e físico
#10 Atividades de reforço II
#11 Inserindo, atualizando e deletando dados
#12 Realizando Consultas no Banco de Dados
#13 Trabalhando com Stored Procedures
#14 Criando consultas utilizando a cláusula JOIN
#15 Projeto Final – Parte I
#16 Projeto Final – Parte II
- Kodu Game Lab (ver conteúdo)
#1 Descobrindo o Kodu Game Lab
#2 Explorando o Kodu – Parte I
#3 Explorando o Kodu – Parte II
#4 Programando movimentos nos objetos
#5 Programando a pontuação do jogo
#6 Jogo de corrida – Parte I
#7 Jogo de corrida – Parte II
#8 Faça mais com o Kodu
- Pixel Art (ver conteúdo)
#1 Pixel Art
#2 Conhecendo o Pixel Art
#3 Construindo uma espada
#4 Criando uma esmeralda
#5 Criando um botão
#6 Criação de um cenário em arte conceitual
#7 Criando um cenário para jogos do tipo plataforma
#8 Criando uma personagem
#9 Desenhando uma personagem em outro formato
#10 Criando animação de movimento
#11 Criando animação de ataque
#12 Criando efeitos especiais
EXERCÍCIOS DO CURSO:
VANTAGENS DO ALUNO PEOPLE TAQUARAL: